quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que ainda há para ganhar (perder) em 2012 (iv)

Fechou-se mais um ciclo de jogos difíceis e uma vez mais a equipa não correspondeu na totalidade. Duas derrotas com o Chelsea. 1 vitória com o Braga. 1 derrota com o Sporting. 4(5) pontos de diferença para o Porto a 4 jornadas do fim. Não estamos em boa posição para vencer a Liga. Não acredito que ainda seja possível vencer a Liga.


Resta-nos assim vencer a Taça da Liga. Fazer os 12 pontos que estão em disputa até final do campeonato e dessa forma, pelo menos, não aumentar a diferença pontual para o Porto e assegurar a entrada directa na Champions de 2012-13. Resta-nos ainda saber que fizemos uma boa campanha na Champions deste ano (14 jogos), mantendo o bom registo que temos feito nas campanhas europeias nos últimos 3 anos. Na Taça de Portugal ficámos uma vez mais aquém dos objectivos.


No que diz respeito à Liga, é acima de tudo uma época desapontante pela forma como não fomos capazes de aguentar a liderança. O Benfica tem que ser capaz de resistir de outra forma a factores externos. Já devia também ter arranjado soluções para corrigir debilidades internas que se mantém de época para época. Parece existir algum défice de planeamento e de antecipar as dificuldades. 


Temos um plantel com muito potencial, com muitos jogadores ainda jovens. Com alguns desequilíbrios. Temos por isso muito a melhorar para a próxima época. Mas por agora, ainda temos muito (Taça da Liga; equipa; acesso directo à Champions; 12 pontos na Liga) a ganhar em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário