quarta-feira, 21 de março de 2012

Benfica 3 - Porto 2

Grande início de um ciclo fundamental para a definição das três competições em que o Benfica está inserido - o único dos grandes a disputar mais que uma competição, já agora.

Uma vez mais bons golos por parte do Benfica (em particular o 1.º e o 3.º). Uma vez mais desconcentrações inadmissíveis na forma como defendemos. Uma primeira parte atípica, principalmente até ao empate, em que podíamos ter sofrido o 1-3 em algumas ocasiões de contra-ataque e por outro lado podíamos ter marcado pelo menos 3 golos (bolas aos ferros) adicionais. Vitória clara da melhor equipa em campo.

Preocupante o desgaste, num jogo intenso, de algumas unidades. Em particular Witsel e Maxi por clara falta de substitutos à altura. Entre 26 de Fevereiro (Académica) e ontem, Witsel por exemplo cumpriu 6 jogos inteiros pelo Benfica e um jogo (incompleto) pela selecção.

A boa notícia parece ser a de que estes serão os elementos que apresentam maiores sinais de desgaste, sendo que a rotação nas alas tem permitido manter Nolito, Bruno César e Gaitan em boas condições. No ataque também temos boas opções com Cardozo e Nélson Oliveira neste momento na frente, mas com Rodrigo à espreita e Saviola a mostrar-se como opção em determinados jogos - bom jogo ontem a substituir Aimar e a permitir manter a pressão sobre a defesa do Porto e reter a bola longe da nossa área.

Dos ecos do jogo, absolutamente infelizes as declarações dos responsáveis do Porto, em particular do seu Presidente a desvalorizar de forma inqualificável uma competição oficial nacional. E a típica pressão sobre a arbitragem, visando condicionar os próximos jogos.

Em resumo, boa vitória. Mas é já passado. E o futuro é o Olhanense e os 3 pontos em disputa que nos coloquem em 1.º lugar isolados (à condição), pelo menos até Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário