Após o jogo de 6.ª feira, num balanço preliminar de um (primeiro) ciclo crucial de jogos (Zenit-Guimarães-Académica-Porto-Zenit) para a definição da época do Benfica, há que dizer claramente que apenas uma vitória no jogo com o Zenit poderá atenuar os resultados deste ciclo. De positivo do ciclo de jogos que se iniciou e fechará com o Zenit, fica um registo de 1 ponto ganho para o campeonato e, espera-se, a passagem aos 1/4 de final da Champions.
O jogo com o Zenit é hoje, como já era antes de começarmos a disputar este ciclo, fundamental. Porque assegura a manutenção na Champions. Porque nos assegura a manutenção no grupo restrito das melhores equipas de 2011-12. Porque nos assegura a continuação da recuperação de um lugar de destaque entre as principais equipas da Europa. Porque nos assegura importantíssimas receitas ordinárias e aumenta a perspectiva de geração de receitas extraordinárias no Verão. É tudo isto que está em jogo com o Zenit. Isto, e a recuperação de um grupo para os desafios que se aproximam.
O jogo com o Zenit vai determinar se o Benfica é neste momento uma equipa que baixa os braços perante a adversidade. Ou se, como acredito que seja, é uma equipa que enfrenta e suplanta as dificuldades. Veremos a resposta amanhã e nos jogos seguintes.
É isto o jogo do Zenit amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário